17 de julho de 2015

17072015

Um amigo sensato me disse quando reclamei da vida. 
Mais ou menos assim (de memória):

"é claro que elas deram demais, pra homens demais e ficaram confusas. elas tão em guerra ainda, entende? repare bem: 30 anos atrás ter transado com 10 caras era coisa de puta. até hoje elas tão na guerra. então elas dão demais, dão pra imbecis, e coisas do tipo. 
não porque elas gostem disso ou coisa parecida, não, nada disso. é que elas tão em guerra. e elas tem lá suas razões: claro que o mundo é machista e que é muito mais difícil ser mulher do que homem. eu volto do centro da cidade e tenho medo. sou homem, nem tenho cara de mauricinho, e mesmo assim, tenho medo. imagina uma mulher. ameaça de todos os lados. então elas se defendem. 
a merda é que, às vezes, elas não entendem que a guerra não é com você. elas ficam achando que você e o mundo são iguais, a mesma merda. e não é.
porra, não é. meu avô cuspia dentro de casa e isso era normal, entende? porra. mudou. eu não sou meu avô e não sou o mundo. 
acho que essa guerra e a libertação sexual como combate acaba fodendo a cabeça da garota. ela fica confusa. perde o prumo porque viver SEMPRE em guerra é confuso pra caralho. imagina só, ameaça de todos os lados o tempo todo. é bem mais difícil ser mulher, né?
não sei, as melhores mulheres que conheci estavam em guerra com o mundo, mas ficavam em paz comigo, entende? era uma coisa boa. e meio boba também. comigo elas assistiam t.v e ficavam abraçadas. comigo elas nem pensavam nas coisas da guerra. 
mas talvez você devesse explicar isso pra ela. vai que ela concorda, né? 
mulher é mesmo difícil de entender."

Nenhum comentário: