6 de dezembro de 2007

Blogue do Galhardo - Link na Lista.


Bom Dia, Dia!

Senhoras e senhores eu me pergunto onde o mundo vai parar.

Acordei cedo, tipo 7, graças a serra elétrica da construção aqui do lado. Até aí tudo certo, nem me irrito com isso, não mesmo, sem ironia. Estava até pensando que poderia andar e fazer coisas ótimas hoje quando entro no Globo.

Vejo uma coisinha alí, uma foto de guerra na capa, etc. Vou pro 2° Caderno e na capa tá o Seu Jô. Tudo bem, eu penso, previsível, eu já tava sabendo que ele viria pro Rio com peça. Nem vou ler. Pra que se incomodar, não é?

Dou uma olhada no resto do jornal e vejo que meu horoscópo tá positivo e que sou melhor do que pensei. Ótimo.

E daí, influenciado pelo fato de eu ser melhor do que pensava, penso: hoje é quinta, posso ir ver um teatrinho. Então vou conferir a programação e vejo de prima:

Estréia > 'Remix em Pessoa'. Direção: Bete Coelho. Música: Billy Forghieri. Com Jô Soares.

O apresentador-entrevistador-ator declama poemas de Fernando Pessoa com um ligeiro sotaque português.

Então eu ri e pensei: puta que la merda. E já senti o ódio crescendo e crescendo. Em uma frase que é, enfim, a sinopse da peça, já vi a merda toda.
E então, como sou um cara positivo, pensei: ótimo, vou usar meu ódio pra escrever algo no blogue. E aqui estou.

Claro que, decidido eu alimentar meu ódio, fui até a capa do 2° Caderno e ampliei. Só a foto já vale uma boa dose de raiva: o porra de branco, fazendo beiçinho de esperto e pousando onde? Adivinhem. Sim, sim, isso mesmo: na biblioteca! Rá! Vamos combinar. É divertido.

Então leio a matéria. Merda conhecida com algumas pérolas: "Alváro de Campos tem um humor parecido com o meu", é verdade, tá escrito lá. E sabe o pior? É que O Gordo fingidor(o título da matéria é Um Gordo fingidor) deve mesmo achar isso. Ou seja, além de tocar bangô muito bem, ele é burro.

Descubro também que, além do ligeiro sotaque português, no espetáculo Remix em Pessoa(ótimo titulo, né?) "Todos(os poemas) foram musicados, numa batida que pode tanto ser a do hip hop, do rock, do drum 'n' bass ou da música clássica."

Fico apenas de triste de não ter dinheiro de sobra pra ir lá ver a peça. Seria uma maravilha: eu sentadinho sentindo aquele ódio delicioso se apossando de mim.

Se interessou? Segue o serviço:

Teatro Poeira: Rua São João Batista, 104, botafogo - 2537-8053 . Qui a sáb, às 21:30

R$:40. 50 min. Até 15 de Dezembro. Livre.

Estréia hoje.

Já até prevejo a crítica da Barbára elogiando a opção pelo ligeiro sotaque português.