22 de junho de 2013

inacabadoesemrelerrevisar

(data 1)
Acho muito difícil me manifestar sobre o que está acontecendo agora. As manifestações, o facebook em polvorosa, a mídia oficial falando sobre, etc.Então o blogue:
- É algo novo e ainda não sei que diabo é. Gosto de conhecer os diabos, independente de concordar ou não com eles.
- A massa é a massa é a massa. E sempre é legítimo. Pessoas se juntam para dizer que querem algo. É correto. É decente.
- O Estado (e o braço visível chamado PM) não faz a MÍNIMA IDEIA de como lidar com isso. É incompetente porque, via de regra, é incompetente. O Estado é formado por centenas de pessoas que estão perdidas PRA CARALHO.
- Achar que a violência na "Manifestação Pacífica" desqualifica o direito de se manifestar é burro pra caramba. O ódio com que garotos batem em PM é legítimo e coerente com a revolta inerente a toda manifestação - mesmo que pacífica. Querer separar o joio do trigo (a violência - tanto faz o lado - do ato de se manifestar) é discriminar, é criar uma mentira confortável, na qual há uma diretriz boa (pacífica) e outra má (violenta). É incompreensão, tiro no pé. A violência, insisto, é inerente às manifestações da massa. O lado da violência é menos relevante do que gostaríamos que fosse.
- A descoberta do prazer de se manifestar deve ser levado em conta. São as PAIXÕES que movem esses movimentos. E é bom que seja assim. Há sangue, há alma. Há o prazer do rebanho exacerbado. E é REAL. REAL PRA CARALHO. É A MASSA. (em uma 'manifestação pacífica' somos todos, sem exceção, A MASSA)

(data 2 - hoje)
-
  • A Dilma veio a público e fez um comunicado oficial à nação. Não achei ruim o que ela falou. E acho que falou bem. (E ela fez o que o povo esperava o que fizesse: falou a nação.) Eu e meus conhecidos não acreditávamos que ela faria isso na sexta 210613.
  • Acho que o conteúdo da fala dela foi coerente. Citar a FIFA pesou contra: tornou-se claro que mesmo a presidenta tem que se explicar a FIFA. É triste: vê-se a força do poder em sua face perversa. 
  • O FaceBook estimula o comportamento perverso da massa. O compartilhamento como regra é o botão mais alienante como ferramenta desde o canal de TV em cadeia nacional. Desconfiar e comparar (fbXinformaçãoconfiável) torna-se uma necessidade. Via de regra, afirmo: sou CONTRA todo compartilhamento no FB!
  • INTERNET X T.V é um belo embate. Faço força para ver os jornais oficiais da tv. Porque internet vejo sempre. Passo mais tempo na internet do que com a TV ligada): (por isso o exagero: 'faço força').