10 de dezembro de 2007

coisas que voltam.

Ela não entendia meu medo da morte,
ela não entendia minha falta de Fé.
Ela não entendia porque eu não gostava de ir a praia
e porque não gostava de areia, natureza e mar.
Ela me acusava de não comer frutas e
dizia que eu fumava demais.
Ela reclamava porque eu trocava a janta por cervejas e amendoins.
Ela queria que eu acordasse cedo e fizesse exercícios.
Queria que eu me cuidasse e vivesse melhor.
Não gostava das minhas teorias pessimistas e bem humoradas,
não entendia por que eu dizia que felicidade não é objetivo de vida.
Ela dizia que a minha boca tinha um gosto de cigarro mais forte agora.

Ela não gostava dos meus seriados americanos
e não gostava das minhas roupas coloridas.
Ela dizia que seus filhos seriam obrigados a praticar um esporte 3 x por semana.
Ela sempre me dizia pra eu consertar a bicicleta.
Dizia também que eu tinha pernas bonitas,
que eu era um amante dedicado e
que minha péle parecia de bêbe.
Dizia que gostava de mim quando eu estava 'relaxado'.
(Eu nunca entendia)

E agora eu penso nas coincidências
e não sei se gosto delas.
Penso se todas as mulheres são as mesmas
em corpos diferentes.
Claro que há as particularidades,
mas não são elas que me assustam.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu entendo. Tem pessoas que me questionam as mesmas coisas. ai, ai...

fmaatz disse...

É terrível, não é?
eu acho.